quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Meios pilares de saúde


A saúde publica e um caos completo, mal conseguimos atender nossa própria população, quem dirá aos estrangeiros que aqui cheguem, o que leva a vários problemas sociais ao longo dos anos.

Só lembramos dele quando temos dor, quando sofremos, certamente prevenir e o melhor remédio. Porém não é a real história do nosso país, mas estamos vendo que esse quadro começa a mudar.

A prevenção e o melhor remédio, pois reduz o índice de gravidade das doenças. Se metade da população fumante, tivesse conhecimento e acesso a educação provavelmente não fumariam, ou começariam bem mais tarde. Mas esse debate vai bem mais longe. Pois somos influenciados desde de pequenos a gostar do que não pode, e do que e errado.

O descaso dos médicos com a população é um sério problema, pois agora tudo não passa de uma simples virose, quando o problema de saúde pode estar bem pior.

Para cuidar de pessoas, e preciso gostar de pessoas, querer ajudar elas, afinal ninguém vai ao hospital pensando em se divertir.

A vocação devia estar no sangue, mas muito interessados apenas no dinheiro da profissão, seguem o caminho errado, prejudicando a imagem dos médicos que realmente são bons. O que é uma raridade hoje em dia.

As saúde e a melhor resposta que se pode ter de uma vida saudável, quem tem saúde tem tudo. Pois sem saúde não se vai a lugar nenhum !

Sortudos são aqueles que há possuem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário