quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O que é ser natural de verdade pra você ?




Pois é, complicada essa pergunta.
Vivemos em um mundo tão agitado, que a correria do dia a dia nos leva a comer produtos mega industrializados, cheios de corantes e deus sabe lá mais o que. O fato é, nem sempre sabemos o que comemos,  e as vezes nem se quer sabemos porque comemos. Será que realmente se faz necessário comer carne ? será que sim ? e se eu só comer branca ? mas, e seu eu quiser comer apenas de soja ? e se eu quiser parar de comer ovos ? ou se eu quiser comer apenas mangas ?

Tão complicado quanto responder o que é ser natural de verdade e descobrir nossos conceitos do que é ser natural de verdade. Como já falei, e complicado não comer nada industrializado hoje em dia, e até mesmo os produtos orgânicos estão ganhando força  e ficando comercializáveis.

O que se faz ou não necessário comer depende de cada um. Eu prefiro não comer carne, opção minha, claro que tem suas consequências, eu como ovos por enquanto, não que eu ache certo que a indústria faz com as galinhas e sua produção em massa, mas, e uma opção mais pratica de comida, provavelmente se houvesse mais tempo na minha vida, eu iria substituir por outra coisa, quem sabe no futuro ?

Todo mundo critica quem não come carne, eu mesma já cansei de ouvir meus amigos dizer, come uma carninha ali, não tem nada de mais, já morreu mesmo, mas no fundo eles sabem que tem coisas que vão muito mais além, do que uma simples picanha no seu churrasco. Mas se eles também não sabem, eu conto pra eles as vezes só né, porque se não fica chato, rs.
O fato de eles não respeitarem minha visão incomoda de fato, mas, com o tempo as pessoas ate se acostumam e preparam salada pra mim nos churrascos, porque eu não vou me excluir socialmente por preferencia de comida, ficar um pouco a mais sem comer não mata ninguém.

Independente do que é ou não saudável, o que importa e se sentir bem, e estar bem.  

Eu definitivamente não sou uma pessoa natural de verdade, e só um pseudonatural, eu tento mas as vezes não tem como não comer nada que não seja industrializado, ainda mais quando se passa mais tempo fora de casa do que dentro dela, isso pq eu tenho que agradecer a minha mãe pela comida que ela faz por mim, pq se não capaz de eu não saber o que é isso.

Eu fico pensando as vezes, se a gente morasse numa floresta e precisasse casar seu próprio alimento, quantos de nós ainda comeríamos carne de verdade ?
Eu não me vejo matando ninguém de fato, mas nunca se sabe o que a necessidade pode fazer com nosso cérebro.

Mas isso é papo pra outro post.

Thanks, ;*
 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário